CBO está com vagas para MNC e CTR

ter, dez 14, 2010, 11.460 views

Destaques, Emprego  

Bookmark and Share

por Misael Berdeide

A Companhia Brasileira de Offshore está com vagas para Marinheiro de Convés e Contramestre, com experiência em AHTS.

Envie seu CV para os e-mails: jalbuquerque@cborio.com.br asaldanha@cborio.com.br

 

, , ,

39 Respostas para “CBO está com vagas para MNC e CTR”

  1. Ricardo Frederico:

    Prezado Senhor,

    Como posso ter experiência neste setor, se nenhuma empresa abre uma porta para que eu adquira a experiência exigida?
    Vejo isso como necessidade de cada empresa, funcionários experientes, mas e a renovação do seu quadro de colaboradores como fica? Será que fa-se necessário ter um QI forte, ou alguem que te coloque dentro das empresas, pois já ouvi quase tudo do recrutadores desta empresa,pq tenho curso superior o que busco nesta área, que querem claborador que more ao lado da empresa, que não pagam mais passagem e etc…
    Será que posso acreditar, ou tenho que acretidar o que disse o Sr. Misael “que moramos no Brasil” onde se dá um jeitiho p/ tudo.
    Só sei é um cartel fechado onde fa-se necessário um pistolão “canhão” p/ se consegiur falar com um desse semi-deus da área offshore.

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Prezado Sr. Ricardo,

      Conseguir o primeiro emprego certamente não é uma tarefa das mais fáceis. Já passei por isso também.

      As empresas estão cada vez mais exigentes na hora da contratação a falta de experiência é o principal obstáculo enfrentado por quem está tentando uma primeira chance no mercado de trabalho. Mas desanimar não adianta. Se você está começando agora na vida profissional, é preciso ter muita persistência e investir em algumas dicas que podem dar um empurrão inicial na sua carreira.

      Para conseguir uma oportunidade de emprego no Offshore, é essencial estar bem preparado para vencer a concorrência. Sendo assim, alguns fatores são levados em conta, como por exemplo, ter feito cursos extracurriculares, ter conhecimentos em outro idioma, e muitas vezes sorte.

      No entanto, outras características têm sido bastante valorizadas. As empresas de navegação estão buscando jovens que tenham um perfil dinâmico, que tenham jogo de cintura para se adaptar às mais diversas situações, que gostem de pesquisar, buscar novas soluções e tenham espírito de equipe.

      O primeiro passo é uma boa elaboração do seu currículo. Como você ainda não tem experiência, é importante que você faça um currículo que chame a atenção do empregador. Mas não coloque informações exageradas, coloque os cursos extracurriculares que você tenha e se já trabalhou com alguma coisa, mesmo sem ter sido registrado, é importante colocar a atividade que exerceu. Isso valoriza o seu currículo.

      Se conhecer alguém que possa indicá-lo em alguma empresa, é sempre uma boa ajuda. Mas como isso nem sempre é possível, a dica é ir à luta.

      Abraço

      Responder

    • ricardo CTR:

      Prezado Ricardo, ao contrário de você nunca tive problema em embarcar. Desde que concluí o curso de MOC em Paranaguá – PR em 2003 trabalhei em 4 empresas. Sempre saindo de uma pra outra. Nos dias de hoje, vejo dificuldades pra embarcar como mestre (função que desempenho em AHTS), mas pra início de carreira você não pode escolher, tem empresas “pequenas” de interior de porto que contratam dependendo da função. Iniciei assim e grande parte dos conhecimentos adquiridos foi graças a essas empresas e principalmente aos MNs cascudos, aposentados com quem trabalhei. Financeiramente é um pouco difícil mas com as vantagens e horas extras da pra dar uma solecada. Procure a navegação São Miguel no estaleiro do Gradin em São Gonçalo e vá ao escritório do offshore (petrosantos), depois no dos bunkers, tem a Manobrasso serviços marítimos LTDA, Dialcar, Paes Leme, oceanboalt da camorim tudo na ilha da conceição Niterói. A Maersk também vez ou outra precisa de gente, dragas, UP offshore (maroil)…e boa sorte amigo. Se der certo e vai dar em 2 anos você vai estar legal na marinharia e com conhecimento vasto das empresas marítimas e vai se colocar bem na área escolhida.

      Responder

    • edimar:

      Sou MNC e concordo e assino em baixo de tudo que vc disse aqui em santos é a mesma coisa só no QI

      Responder

  2. Marc Master:

    De quem é a culpa afinal das contas?

    Vemos que empresas necessitam de pessoal qualificado de acordo com o ramo de atividade.

    Então vemos que os responsáveis pela formação não se adequaram as mudanças ocorridas nos últimos 20 anos, sim pararam no tempo mesmo, e por isso quem paga o preço é o próprio marítimo.

    Por isso votei na DPC como o, Desmotivador do Ano, não há duvidas que os sindicatos também estão pecando, pois não cobram deles as mudanças e buscam lutar por mudanças lá em Brasilia.

    Responder

  3. ederson meireles:

    MISAEL EM PARTES CONCORDO COM VOCE SOBRE O PRIMEIRO EMPREGO, MAS COMO JA TOQUEI NESTE ASSUNTO TEMPOS ATRAS COM O AMIGO TIAGO,COM RELAÇÃO A NORMAN24 E A NORMAN 13 TUDO EXPLICADO MAS O QUE ME INTRIGA,E ISTO MUITOS MARITIMOS PODERIAM ESTAR TRABALHANDO,NAS PLATAFORMAS TAMBÉM NEM QUE SEJA DE HOMEM DE AREA,SABE PORQUE?PORQUE ELES TEM CAPACIDADE. E FORMAÇÃO BASICA PARA EXZERÇER TAL FUNÇÃO, ENTÃO ME EXPLICA PARA QUE QUE NOS PAGAMOS OS CURSOS DE SALVATAGEM EO HUET DE UMA SEMANA E É ASSINADO PELA CAPITANIA DE PORTOS E COSTAS E TAMBEM MENCIONEI O CFAQ II/IIIM E UM CURSO DE 90 DIAS MUITO MAIS COMPLETO QUE MEU SALVATAGEM SEM DUVIDA NAS PLATAFORMAS NÃO ESTA DIFERENTE TENHO CURSO TECNICO TAMBEM, NR10, PETROLEO E GAS DENTRE OUTROS E ESTOU EM MACAÉ A 2 ANOS TRABALHEI NUMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO NAS PLTAFORMAS PRIDE, BRASDRIL, TRANSOCEAN, QUEIROZ, E OUTRAS, MINHA CARTEIRA E ASSINADA COMO MECANICO 1 E MESMO ASSIM ESTOU TENDO DIFICULDADE DE EMBARCAR, COMO ESTOU ENCONTRADO PESSOAS SEM QUALIFICAÇAO NESCESSARIA EMBARCANDO,COMO HOMEN DE AREA SACANAGEM, NÃO ESTOU ESCOLHENDO EMPRESAS NÃO E MESMO TENDO FORMÃÇAO ESTOU LUTANDO POR UMA VAGA DE HOMEN DE AREA DIGO ISTO PARA VOCES VEREM QUE NAS PLATAFORMAS NAO ESTA MUITO DIFERENTE DAS CHANCES NA MARINHA MERCANTE NÃO O QUE ESTA ACONTECENDO VOCES SABE?POCHA SE UMA TRABALHA COM O APOIO DA OUTRA QUE E O APOIO MARITIMOS VAMOS AJUDAR TODOS SERAO FELIZES SDS MEIRELES FELIZ NATAL A TODOS

    Responder

    • junior:

      olha só meu nobre vc deve estar indo pro lado errado. se vc tem tantos cursos e qualificações, pq esse dessespero. homemde aréa e aux. de plataforma só pega peso, limpeza e o q hover a fazer.
      eu sou moc fiz o curso em 2007 depois de muito suor e idas as empresas deus abriu uma porta. não se desespere sua hora vai chegar. não deixe de toda semana enviar o seu curriculo para as empresas e comece a ligar pra empresas e peça pra falar com embarcador. e seja humilde e peça mesmo uma chance. ” sempre vai se abrir uma porta, não se desespere e tenha fé em deus.
      Feliz natal e prospero ano novo.

      Responder

  4. Walber:

    Essa situação é sempre preocupante, mas então, para que abrir cursos e mais cursos, como cfaq, cada vez mais profissionais jogados no mercado, este querendo profissinais com experiência. Há será em função da verba que é direcionada para essa formação? Os orgãos gestores deveriam ter mais responsabilidades com os profissinais que estão lançando no mercado, pois como um professor do Ciaba disse, “Encontrei um antigo aluno meu nas ruas vendendo bombons, pois não conseguiu embarque”. O trabalho dignifica o homem, mas e os sonhos que ele cultivou quando conseguiu uma vaga para o CFAQ, disputando com mais de 1000 candidatos até. Naufragou?
    Ajudem junto as empresas ou ao governo, a mudar este pensamento e dar oportunidades a quem está começando.
    Um abraço a todos.

    Responder

    • Erik Azevedo:

      Os problemas são muitos.

      Veja que aqui mesmo no Blog ha matéria denunciando fraudes no sistema da DPC, no chamados “kit macaé”, o sujeito compra CIR de dentro da Capitania, com embarque e tudo mais…

      Gente isso tem que acabar, pois quem estudou serio e se formou, é trocado por um que fraudou todo o sistema, logo vemos que o problema não é haver curso, e sim justamente critérios errados, para seleção e controle e emissão de certificados.

      O que ocorre é o contrario Walber, pois o profissional brasileiro é mal formado se comparado aos nosso colegas do exterior, a DPC forma pelas metades, vende o sonho, mas nao possibilita para o profissional condições para disputar uma vaga no mercado internacional, logo falta é mais cursos, e mais completos e mais dinâmicos, pois quem tem real condiçao de fazer e partir para o mercado fica jogado de lado.

      Responder

  5. EDUARDO:

    OLA TENHO QUE ESTÁGIAR E NÃO CONSIGO ESTA MUITO DIFICIL POS AS EMPRESAS NÃO TEM VAGA PARA ESTAGIARIO DE CONTRAMESTRE

    QUEM SOUBER ME MANDE UM E-MAIL EDUARDOSS_RJ@HOTMAIL.COM

    Responder

  6. Jefferson:

    Eduardo, boa tarde!
    Só pra tirar uma duvida: Vc é CTR de carreira ou fez o curso CAAq (quem tem curso tecnico)? Pois muitas empresas aqui no Offshore só pegam CTR com experiencia. A unica maneira seria vc despachar um tempo como MNC e quando abrir uma vaga pra CTR vc assumir na sua função. Ou vc embarcar em navio seria a maneira mais facil de conseguir e mais rapido pra subir tambem.
    espero que vc tenha sorte e que nesse final de ano vc esteja na folha.
    Saudações Marinheiras e vascaínas ‘.’

    Responder

  7. MCB VARGAS:

    Caro,

    Jefferson a dificuldade do colega é conseguir estágio o CIAGA abre o curso e não arruma estágio para os colegas, eu sei como é já passei por isso eu era MAC e logo fiz curso de telecom quando abriu a primeira turma eu entrei fiz o curso quase 5 meses no ciaga e 1 mês de curso no sindicato demorou mas 1 mês para eu conseguir estágio hoje eu sou MCB ATUANDO como assessor de salvatagem em plataforma mas mesmo com a carteira de CTR embarquei como MNC em navio, rebocadores e bunker da SÃO MIGUEL MAS PRECISEI FAZER ESTÁGIO DE CTR PARA OBTER A MINHA ETIQUETA ENTÃO CARO COLEGA SE VOCÊ SOUBER ALGUM ESTÁGIO PARA O COLEGA INFORME-O ASSIM TAMBÉM FAREI.

    Responder

  8. ney:

    gostaria de saber,se agora a capitania dos portos de vitoria,está divulgando que kem tem mais de um ano de embarque como moço,pode cambar pra marinheiro ?

    Responder

  9. Marc Master:

    Telefone para a “comandante” celi, e pergunte para ela se ela sabe disso…

    Duvido muito.

    Responder

  10. sandro candido:

    bom dia a todos! é verdade o que todos falam aí.as empresas cobram tanta experiencia em carteiras e muitas vezes o profissional,que ela escolheu,não tem idéias avançadas que os jovens tem,o que falta mesmo nas empresas é oportunidade.estou embarcado na LOGIN,como marinheiro vim de moço de convés na mesma empresa,e vim galgando degrau por degrau até receber minha etiqueta de mestre ,já estou a 8 meses e não recebi uma oportunidade de mestre mesmo sabendo que a empresa necessita algumas vezes de um CTR.agradeço primeiro a Deus pelo fato de estar embarcado mas, não conformado pois tenho a certeza que tenho condições de mestrar em qualquer embarcação.mas esta abençoada EMPRESA não dá oportunidade a ninguém.estou muito afim de ir embora e tentar uma outra empresa que valorize o profissional. meu email é; sandroc.silvape@hotmail.com que Deus em sua infinita bondade abra portas onde não tem para todos nossos amigos e irmãos desembarcados. Deus abençoe a todos

    Responder

  11. erison ( macaxeira):

    agora e hora de da um nao para cbo muitas vezes fui na cbo deixa meu curriculom e era inginorado logo na portaria pelo guarda da cbo: aqui so tem vaga para quem mora no rio nordestino aqui nao tem vez nao diga nao a cbo .

    Responder

  12. Rogerio:

    Boa tarde a todos!

    Bom pessoal, eu também estou em busca de uma oportunidade para o primeiro embarque. E até agora não consegui.
    Por que nós simples mortais não nos ajudamos um ao outro. Nossos amigos que já trabalham dê-nos uma força. Indique para sua empresa encaminha currículo para um amigo e etc.
    Eu tenho: CBSP, Huet, plataformista, Elétrica Predial e Pequenos Reparos Senai, Logística de Materias e estou fora do mercado offshore.
    Não estou escolhendo função, apenas quero ter a chance de entra e adquiri a minha primeira experiência.
    Já trabalhei no Tecab Macaé. Aquilo é uma verdadeira plataforma em terra. É risco máximo e mesmo assim não consigo emprego onshore e nem offshore. Trabalhei fazendo serviços elétrico perto de tubulação de gás, as vezes vazando é tão perigoso como uma plataforma.
    Aguardo contato dos amigos.

    Rogerio

    E-mail: rogeriorjbr@ovi.com ou rogerio.rj.com@gmail.com

    Pode manda mensagem. Currículo se quiser no que eu puder lhes ajuda eu ajudo.

    Responder

  13. jorge luiz martins:

    gostaria de saber mais sobre as vagas de ctr na cbo , sds marinheiras

    Responder

  14. sergio amaro:

    eu sergio categoria ctr tenho esperiencia em ahts esto dezenpregado entre em contato

    Responder

  15. kleber:

    esperiência……. pra q …si as coisa estão senpre se-renovando…

    Responder

  16. ivan de oliveira basilio:

    Tendo lido alguns emails de candidatos a MNC, nota-se uma grande mágoa pelo não aproveitamento dos mesmos pelas empresas. É preocupante pois realmente é muito dificil consegui uma vaga. Mais infelizmente acontece também com quem já tem uma certa experiência. Minha filha fez o curso em Angra dos Reis (moço de convés), já é marinheiro e no entanto está desempregada. Trabalhou em duas grandes empresas, sempre foi bem avaliada pelos comandantes e pelos companheiros de labuta, nunca fez corpo mole, estava sempre pronta para o trabalho e no entanto depois de ter sofrido um acidente na sua folga, ter ficado pelo INSS, ao se apresentar para o trabalho , foi mandada embora sem dó nem piedade. Ela estava muito feliz, pois ela ama aquilo que faz. Em vista disto, peço uma oportunidade para a mesma em alguma empresa do ramo. Ela tem as melhores referências e quer trabalhar. Na certeza de que alguma providencia será tomada, desde já agradeço.

    Responder

  17. Lazaro W. Dos Santos Junior:

    Caro amigos sei como e dificil fazer estagio de ctr ainda mais saindo do caaq mais deixo um apelo aquem puder arrumar um estagio para o cargo de CTR que entrem em contato comigo no lazinhojunior@hotmail.com desde ja agradeço a todos e um otimo final de ano a todos

    Responder

    • Rogério R-cross:

      Bem vindo meu caro amigo tbm sou CTR mas trabalahndo de MNC,uma dica é a OSM sempre tem um CTR estagiando aqui na tripulação que fasso parte,todos vindo do caaq boa sorte,

      Responder

  18. JONAS SILVA DE MELO:

    gostaria de uma oportunidae, estou disponivel para qualquer momento, tenho bastante experiencia

    Responder

  19. Benedito martins rios neto:

    gostaria de vagas de marinheiro de convés

    Responder

  20. Eric Soares:

    Boa tarde ja trabalhei na função de contar mestre no Hts Harol Ramos, oleo Recouver Gostaria de tentar entra na empresa agradeço

    Responder

  21. elder mello:

    bom dia!!

    estou precisando mto embarca c puder m da essa força.
    obrigado.

    ELDER MELLO DA SILVA
    Brasileiro, solteiro, 26 anos
    Rua João Bermudes de Castro, 26
    Itacuruça – Mangaratiba
    Telefone(21)71925706 / E MAIL:elder_pjl@hotmail.com
    OBJETIVO

    CARGO NO QUAL EU POSSA USAR DE MINHAS HABILIDADES E FAZER CUMPRIR COM TODAS AS TAREFAS NA QUAL ME FOREM HABILITADAS.

    FORMAÇÃO

    • Ensino Fundamental Completo
    • Formação de Aquaviários parte 2(Marinha do Brasil)
    • Formação de Aquaviários parte 3(Marinha do Brasil)

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    • frentista
    • aux de serviços gerais
    • marinheiro

    QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

    • Curso de Excel
    • Curso de Word
    • Curso de Power Point
    • Curso de Windows
    • Especial Básico de Primeiro Socorros(Marinha do Brasil)
    • Especial de Sobrevivencia Pessoal(Marinha do Brasil)
    • Especial Básico de Combate a Incêndio(Marinha do Brasil)
    • Formação de Aquaviários Parte 2(Marinha do Brasil)
    • Formação de Aquaviários Parte 3(Marinha do Brasil)
    • Especial de Segurança Pessoal e Responsabilidade Social(Marinha do Brasil)
    • Moço de Convés(Marinha do Brasil)
    • Solda eletrodo revestido(Senai)

    • Disponibilidade para mudança de cidade
    • Disponibilidade para qualquer horario

    Responder

  22. jaime guagliani pereira:

    SOU MARINHEIRO DE CONVÉS E TENHO EXPERIENCIA EM HTS,RSV,PSV,SUPLY, OLEO RECOUVER ESTOU DISPONIVEL PARA EMBARCAR.

    Responder

  23. Benedito martins rios neto:

    Nome: Benedito Martins Rios Neto SOu Marinheiro de convés E Tenho Experiencia Em HTS,RSV,PSV,OLEO RECOUVER Estou Disponível Embarcar tenho 44 anos de inade tenho 13 embracador moro estado rio dejaneiro em são Gonçalo telefone (021) (2603-1221) (021) (8163-7306) (021) (9463-3670) tenho curso todos Martins_rios@yahoo.com.br

    Responder

  24. Laedson severino da Silva:

    Infelismente é isso mesmo que acontece nessas empresas. Querem experiencia mas, nós que terminamos o curso a pouco tempo, como adquirir essa experiencia se existe uma dificuldade muito grande para o primeiro embarque (como MOC)? Cadê as oportunidades para nós que estamos começando agora? Agora pergunto: o que fazer para mudar esse cenário?

    Responder

  25. marco antonio teixeira junio:

    curso de taifeiro maritimo

    Responder

  26. gerson da costa:

    bom dia meus amigod

    acho que vcs deveria atualizar este blog pq tem muitas coisas antigas

    Responder


Deixe uma resposta

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes