Transpetro abre concurso

ter, mar 22, 2011, 3.600 views

Destaques, Emprego, Fotos  Transpetro abre concurso

Bookmark and Share

por Erik Azevedo

Basta clicar na figura acima para ser direcionado ao site

Foto Edison Lucas - navio Presidente Epitacio

Post to Twitter

, , , , , , , ,

107 Respostas para “Transpetro abre concurso”

  1. MNC JEFFERSON:

    Com esse salario que eles estao praticando alem da escala de 2X1, so o pessoal recem-formado que ira se aventurar nessa pirangueira que e a Transpetro.
    Somente pra pegar experiencia quem tem carteira branca.

    Responder

  2. Breno Bidart:

    Jefferson
    Se você tiver o privilégio de se aposentar pelo plano Petros, do sistema Petrobrás, verá que terá valido a pena.
    O seu salário de Marinheiro será mais que o dobro de qualquer Comandante de qualquer outra empresa. Exceto empresa que possuem planos de previd~encia privada ( Quais são elas?)
    Breno Bidart

    Responder

    • Carlos Martins:

      Esta enganado companheiro tenho amigo aponsetado com petros que continua trabalhando porque a grana não é e nunca será mais que comandante… saudações marinheiras!!!

      Responder

  3. CDM Thiago:

    To dentro… rsrsrs

    Responder

    • Thiago Sá:

      Eu também! Meus amigos dizem que se eu não embarcar na “Big Mamma”, nunca serei um vapozeiro de verdade! Rsrsrsrs
      Essa é a chance!! Rsrsrsrs

      Responder

    • Misael Berdeide:

      Democracia é isso aí…

      Pessoal,

      Pirangueira é a Astro e a Pan Marine. Já trabalhei na Transpetro, e garanto que ela não é Piranga.

      Abraço

      Responder

      • Carlos Martins:

        Na minha opinião é pirangueira sim com a escala de 2X1 enquanto a maioria das empresa maritimas em off-shore é 1X1 e paga muito mais!!!

        Responder

  4. E.Ramalho:

    Pirangueira ? Sinceramente ….. vamos pensar/avaliar antes de escrever.
    Liberdade de expressão é valida mas em certos casos…….

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Concordo contigo Ramalho. Eu não chamaria a Transpetro de Pirangueira. A empresa possui participação de lucro, plano de previdência privada, salário em dia, plano de saúde, treinamento.. sinceramente não vejo motivos para chamar de pirangueira.

      Responder

  5. Ricardo:

    e isso ai breno si for compara com algumas empresas de rebocador pirangueira tais como seabulk cbo astromaritima labord pan marine melhor vc ficar na transpetro eu já vou manda todos meus documentos

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Concordo contigo.

      Responder

    • Breno Bidart:

      Também concordo.
      Só a minha PL do ano passado foi quase 40 mil reais.
      Vapozeiro não gosta de falar de números, gosta de esconder o jogo,com o dinheiro da PL dá para comprar um carro zero com folga. A de guarnição acho que é mais de 20 mil reais.Esse negócio de ficar pagando prestação de carro a vida toda é só para quem trabalha em pirangueira hehe.
      Na Transpetro só não compra casrro zero a vista quem não quer.Isso fora o acordo coletivo que é mais um salário bruto.

      Responder

      • Carlos Martins:

        Estão enganados com a Transpetro pois continua pirangueira, com essa escala e sálario baixo… em off-shore é 1X1 paga quase o dobro de salário com pl e todos os beneficios que a transpetro paga!!!

        Responder

  6. jonatas:

    meu amigo ate se aposentar nessa pirangueira você ja terá perdido muitas oportunidades boas em outras empresas de ponta no mercado de trabalho e tem mais todas as empresas de ponta no OFFSHORE tem previdência privada nao se iluda no papo de transpetriano e esse papo de PLR e outra furada não vale a pena vem pra o OFFSHORE e procure as empresas norueguesas nao va nessa de MAERSK ASTRO PAN MARINE DELBA TRICO SEA BULK OPMAR ESSAS são as piranga da bacia de campos principalmente a MAERSK E numero 1 em pirangagem falo com esperiencia no mercado offeshore hoje a numero 1 no mercado e a SIEM CONSUB SOLSTAD OSM A norskan hoje e so fachada a empresa ja foi boa agora com brasilheiro mandano voce ja sabe ne eles cortao tudo e o costume de brasilheiro infelizmente faz parte da nossa cultura brasilheira

    Responder

  7. Ch Maq. Sergio:

    Podera nao ser o melhor salario ou condicao de embarque, mais ajudara muito pai de familia a sair da pedra, ainda ser uma porta para muito maritimo poder se iniciar.

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Concordo contigo Sérgio. Penso da mesma maneira. Tem muito Marujo por aí na pedra, que adoraria trabalhar na Transpetro.

      A empresa tem investido bastante na guarnição.

      Responder

      • Breno Bidart:

        Isso mesmo
        Essas grandes empresas de Offshore pode atender a meia dúzia de marítimos. A BigMãe atende mais da metade de todo o mercado.
        Não adianta de duas ou três emprersas atendendo dois ou três vapozeiros.
        Além da OL a BigMãe paga os estudos dos seus “pirralhos” do maternal até se formar no curso superior – preferencialmente na área de engenharia.
        Breno Bidart

        Responder

    • MOM - Andrade:

      Falou a verdade Ch Maq. Sergio, enquanto eu estou na Pedra minha familia não congela, eles continuam precisando comer, estudar e vestir, por isso eu daria graças a Deus se embarcasse na transpetro ou em uma Pirangueira, infelizmente enquanto o governo e a DPCP (Diretoria de Portos, Costa e Piadas) não fizerem algo realmente relevante em favor dos vapozeiros nós teremos que nos submeter a esses salários baixos e condições ruins de trabalho. Mas trabalharei feliz e guardarei minha indgnação para quando minha classe resolver protestar e sair às ruas, com certeza serei presença garantida.

      Responder

  8. Marcelo:

    Pelo que vi no edital isso é só para quem já tem embarque né??? Me corrijam se eu estiver errado.

    Responder

  9. 1om alberto:

    falar mal é facil mas quando as pessoas ficam na pedra correm para la

    Responder

  10. Diego:

    Realmente a Transpetro não é pirangueira, paga em dia, plano de saúde bom, porém a previdencia privada só e valida se vc se aposentar la, creio que para os oficiais jovens não é muito válido, claro que a experiencia que vc ganha é sem dúvida muitooooo valioso, porem eu NUNCA VI NINGUEM RECEBER 40 MIL REAIS DE PL NA TRANSPETRO, não vamos falar absurdos aqui tambem!!!!Nem CMT ganha isso de PL, OLHA O BOM SENSO!!!

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Mas ninguém esta falando absurdos aqui.

      Responder

    • Breno Bidart:

      [A minha PL foi 38400 - O meu auxílio doença, que é o teto máximo do INSS do ano todo, foi 33.000.]
      Imaginem a PL do Comandante e do Chefe de Máquinas. Mesmo sendo um CFM antigo, na empresa, eu jamais fui promovido devido a politicagem e isso não me fez falar mal da empresa. A empresa é boa o que não presta são algumas pessoas.Essas poucas pessoas, em cargos de liderança, é que fazem muita gente terem ódio da empresa. TEM MUITO A VER COM A FORMAÇÃO DA EFOMM,Muito nego lá gosta de cagar na cabeça dos outros como se fosse MILICO.
      Acho que tem muita gente desinformada.
      Se quiser eu publico o meu imposto de renda aqui no BlogMercante.
      SE QUISER PUBLICO O CONTRA CHEQUE TAMBÉM
      Breno Bidart

      Responder

  11. Thiago Sá:

    A Grande Mãe é uma ótima para se iniciar a carreira e pegar experiencia.
    A bagagem cultural que as viajens trazem são uma boa também.
    Vapô de navio não tem as “frescuras” de quem só conhece o offshore como navegação. Isso em qualquer parte mundo.
    Agoora, tem muito novato que não quer saber de navio e sai do CFAQ com a cabeça voltada pro offshore. Chegam até a torcer o nariz pra cabotagem.
    Isso é errado. Quem está começando não pode escolher, tem que abraçar a primeira oportunidade.
    Roer o osso é certo na carreira de todos. Ir ao filé depende de cada um.

    A BR tem seus pontos positivos e negativos, como todas as empresas. Nada e ninguém é 100%, mas sou contra aquele que torce o nariz e o que cospe pra cima.

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Não há pecado algum o colega sair da Escola e ir para o Offshore. Cada um faz o que quer. Concorda?

      Muitos colegas acabam discriminando marítimos que vão diretamente para o Offshore.

      Quem dita as regras é o mercado, e não o Vapozeiro.

      A BR sustenta praticamente 95% do mercado de Óleo e Gas no Brasil.

      Responder

      • Thiago Sá:

        Cada um faz o que quer.
        Por exemplo, torcer o nariz pra navio e ficar na pedra.

        Não é uma discriminação contra quem pula diretamente pro offshore, mas sim uma opinião pessoal. Acho vaposeiro de navio, dequalquer nacionalidade, melhor de se lidar.

        E acho que não existem regras certas quanto a recém formados do CFAQ e offshore.
        Na nessa situação a tendencia de mercado se inverte. A grande maioria dos marinheiros e contramestres em atividade no Brasil,tiveram sua primeira oportunidade na cabotagem e não no offshore.

        O vaposeiro(moço) tem que ir aonde lhe ofereçam mais oportunidades e não aonde o mercado esta bobando. Se fosse assim não teria moço virando mendingo em Macaé.

        Isso é a minha opinião, não quer dizer de forma alguma que esteja certo. Ja vi muito nego se dar mal com ilusão de offshore em começo de carreira.

        Responder

        • Breno Bidart:

          Teve um período em que pilotos e maquinistas estavam ganhando igual motorista de ônibus. Foi uma fase difícil. Exceto o pessoal da Fronape. A Fronape/Transpetro sempre segurou o mercado a favor dos vapozeiros.
          Eu estava em duvida se tirava a carteira de motorista ou se embarcava.
          Quem segurou o mercado foi a Fronape e eu, com a minha bagagem dentro de uma sacola de supermercados, vi as portas da Fronape aberta.Mas te garanto que não foi ganhando o que ganha hoje um motorista.( Não desfazendo da profissão pois se eu trabalhasse como motorista estaria, com muito orgulho, sustentando a minha família)
          Tem muitos FDP, claro que tem. Esses FDP, metido a milico, fazem muita merda, principalmente na administração de terra.
          Agora, em termos de empresa, não adianta querer comparar. A estrutura do sistema Petrobrás é incomparável. E a empresa já está aí a quase 60 anos, quando trabalhei em offshore a Petrobrás cancelou o contrato, com a Marpetrol, 12 rebocadores ficaram sem contrato, 24 guarnições ficaram sem emprego.
          O problema na Transpetro é que nem todo mundo tem saco de aturar nego metido a milico. Por isso, temos tanta gente falando mal da Transpetro.
          Breno Bidart

          Responder

        • MOM - Andrade:

          Moço não vira mendigo em Macaé, preguiçosos viram.
          Estou em Macaé há 4 meses, trabalho em um hotel todas as noites de 19 às 7 da manhã, não ganho o suficiente para ajudar minha familia como quero, mas ganho o suficiente para não mendigar.
          Macaé tem muito emprego ruim para moço que tá na pedra não passar fome. Dizer que moços mendigam é uma ofensa a classe.

          Responder

          • Thiago Sá:

            Não tome minha opinião como um ato ofensivo, filho.

            Eu ja vi moço, principalmente de origem mais humilde, que vai para Macaé só com o dinheiro de ida e com a promessa de emprego facil, se dar mal.
            Se são preguiçosos ou não, não cabe a mim rotula-los como tal.

            Abraço

            Responder

        • Misael Berdeide:

          A decadência da nossa cabotagem ocasionou tudo isso. Hoje, os novos marítimos acabam indo direto para o Offshore.

          Responder

          • Thiago Sá:

            Berdeide, meu parça.
            “Eles acabam indo pro offshore”
            Eu estou me referindo aos recém formados no CFAQ II-III.
            A tedencia de mercado, não se aplica a eles, como não se aplicou a mim e não se aplicou ao pessoal da CPCE de 2005. Quem normalmente abre as portas para quem não tem experiencia, apesar de toda a dificuldade, é a nossa cabotagem.
            Por isso eu acho que ela deveria ser levada mais a serio pelas nossas autoridades e respeitada pelos vapozeiros.

            O offshore brasileiro dificilmente da oportunidade para Moço. É a nossa realidade, infelizmente.
            Esse é só meu terceiro ano no offshore, é pouco, mas eu nunca vi um Moço brasileiro por onde eu passei.

            Pelo contrario, hoje eu trabalho com dois Moços de Convés, todos eles filipinos. Como ja trabalhei com Moço de Maquinas noruegues também.

            Não é culpa dos gringos que estão ganhando o deles, mas da autoridade brasilera que insiste em formar e não arrumar lugar para os novos vaposeiros.

            Responder

  12. Thiago Sá:

    Lógico, que a escala da Transpetro espanta, quem ja tem experiencia no setor.
    Quando a cabotagem começar a praticar salarios e escalas que façam concorrencia ao offshore, talvéz eu não pense duas vezes pra voltar para minha bandeira.

    Responder

  13. elisandro feijo:

    olá, estou fazendo o cfaq II III e estou com uma dúvida, qual área oferece mais vagas de emprego, convés ou máquinas. Desde de já agradeço ao blog mercante.

    Responder

  14. Alexandre:

    Eles estão exigindo tempo de embarque até 06/06/2011…
    Ainda não comecei minha praticagem de 2 meses!
    Infelizmente ainda não poderei fazer esse concurso!

    Responder

  15. CDM Thiago:

    Não classifico a TRANSPETRO como pirangueira, tem muita gente que malha a empresa sem nem sequer ter feito algum embarque. Para pessoal da guarnição ainda acho a transpetro uma boa opção, mas para oficiais aí já é outra história.
    Sem demagogia, eu prefiro ir para transpetro do que para muitas empresas pirangueiras do offshore.
    “PEROBA” com ctz não é melhor opção e muito menos a pior.

    Responder

  16. 2OM Gladson:

    Olha, chutei a transpetro 3 anos atras por pirangueragem e trairagem comigo, então ela que pegue essas vagas e coloquem no arquivo morto. Ah…blá,blá,blá, Pan marine pirangueira….to nela tem dois anos e meio…pagou todos meus cursos, me valoriza como profissional, parece mentira…mas não é, em todas as empresas existem problemas “particulares”.

    Responder

  17. 2OM Gladson:

    Ah sim….ia me esquecendo, salário bruto da transpetro(sem embarcação ser dp) na faixa de 7600 bruto,inicial. No offshore tua pL vem “quase” embutida no salário. Mas o que conta mesmo é ser mais presente na sua casa, família, filhos….e pra isso não tem PL ta TRANSPETRO que pague o regime de embarque dela, e ponto final. É como disse um senhor super intendente na epoca em que eu estava lá, pela abreviatura todos saberão quem é: O.O, “o que mais vocês querem, assinem esse acordo logo, lugar de perna de pau é boiando” em uma reunião a bordo de um navio de produtos claros. Aceita quem quer, eu não aceitei, e não me arrependo disso.

    SDS…

    Responder

  18. MNC Neves:

    O CARA QUE POSTA QUE A TRANSPETRO É PIRANGA,É MACACOANO,DESINFORMADO E PARA MIM É VAPO FEITO NAS COXAS,POSTE,PROTESTE,MAIS COM RESPONSABILIDAE!

    Responder

  19. Santoro:

    Depois de ler todos os comentários sobre a Transpetro, fico um pouco triste e decepcionado com certos comentários sem fundamentos. Estou na Transpetro a 8 anos, se contar desde estágio e praticagem estou a quase 10 anos. O que nós temos que ter em mente e que a empresa seja ela qual for tem seu lado bom e ruim. No meu caso por exemplo, assim que terminei minha praticagem fui enviado a Noruega para fazer os cursos de DP, off-shore loading fase 01, dentre outros. A cada 2 dois anos volto a Noruega para fazer atualização. Será que essa e uma empresa pirangueira mesmo?? Um abraço a todos.

    Responder

  20. Afonso Medeiros:

    É muito triste ver a opinião que a maioria dos marítimos tem sobre a Transpetro. Realmente a Escala e o Salário estão defasados, e eu sou o primeiro a criticar essas questões. Mas tenho consciência que mesmo com esses detalhes a Transpetro é uma grande impresa.
    Acho que já passou da hora dos diretores traçarem um plano de revitalização da imagem da empresa, só propaganda na televisão não adianta, a Transpetro precisa ser respeitada no meio marítimo brasileiro assim como a Petrobrás é respeitada no offshore mundial.

    Responder

  21. Afonso Medeiros:

    Corrigindo: Acima onde disse ”impresa” quis dizer ”empresa”.

    Responder

  22. ednaldo:

    so queria saber o pq a transpetro nao pratica escala como da aliança,ja que a mesma tem muito mais capacidade? pq como o bruto na transpetro de um 2om é 7600 +(40 mil/13)=10676,92 como falaram aqui e ele trabalha 7 meses(210 dias) no ano ,enquanto o cara do offshore ganha a mesma coisa trabalha 168 dias no ano,ou seja 42 dias a amais com sua familia e com o memso salario.agora quem gosta do brega,vai pra transpetro que la realmente é o melhor lugar.

    Responder

  23. MARCELO MANSUR:

    alguem sabe responder se o concurso é so pra quem tem experiencia

    Responder

  24. Rockson:

    Pessoal, li muitos comentários acima, já trabalhei na transpetro, com certeza tem seus lados negativos, como qualquer empresa. Antes de tudo, vamos pensar naqueles que lá trabalham e vestem o caqui, é um trabalho honrado e que com certeza sustenta muitas famílias.Eu não tenho medo em um dia ter de voltar a navegação de cabotagem, mas enquanto posso trabalhar no offshore aqui ficarei, e estejam certo de que muitas mudanças estarão por vir, e até arrisco um dia muitas pessoas migrando a singrar o Mar.
    Saudações a todos!!

    Responder

  25. Bruno " Fita" Augsto:

    Ednaldo, concordo com vc….vc esta certo!!!!!
    Transpetro ou Off shore???????? A escolha ?! Vai de cada um!!!!

    Quem gosta de ficar mais tempo embarcado , vai para transpetro!!!!

    Responder

    • Misael Berdeide:

      Verdade Bruno. Depende muito do camarada. Tem cara que gosta do Balanço do Offshore, outros não. Muitos preferem ficar mais tempo embarcado, outro não.

      Responder

  26. Marum/2nd Officer:

    a TRANSPETRO continua sendo o “carro-chefe”da Marinha Mercante. Ë o ponto de partida pra TODO MARÍTIMO….quem tiver a oportunidade de ir pra lá, que agarre !!! Mas depois, o que conta é: No offshore são 6 meses de trabalho por 6 meses EM CASA !!! e isso é o que diferencia o Offshore ! Quero ver se a TRANSPETRO VAI ENCARAR 28X28 ??????É RUIM HEIN….pague p q pagar….nao há PL q pague 6 meses de repouso por ano !!!!!!!!!!!

    Responder

  27. Afonso Medeiros:

    Alguém sabe me dizer se a Transpetro tem diferença salarial entre o período embarcado e o período desembarcado de folga?

    Responder

    • Olegário Targueta:

      Na época em que estava por lá, a diferença existia mas não era tão perceptível. Algumas funções gratificadas não eram pagas qdo vc estava de repouso, exemplo: 2ON na função de 1ON, Paioleiro, Faroleiro, Chefe de Cozinha, etc. Isso há quase 5 anos atrás, não sei como está agora.

      Responder

    • Misael Berdeide:

      Que eu saiba, não.

      Responder

    • Breno Bidart:

      Você quando estiver desembarcado ganha um pouco mais. A etapa é paga quando se esta em terra, então desembarcado ganha em média 300 raais a mais.
      Breno Bidart

      Responder

  28. RAMOM:

    NÃO CONSIDERO A TRANSPETRO UMA PIRANGA…TENHO COLEGAS EMBARCADOS NELA AI MUITO BEM. QUERIA AO MENOS UMA CHANCE DE EMBARCAR, EM QUALQUER QUE SEJA, OFF-SHORE,CABOTAGEM…

    SOBRE O CONCURSO TENHO CERTAS DUVIDAS…A PRIMEIRA É SOBRE TEMPO DE EMBARQUE. (POIS ME FORMEI AGORA NO CFAQ E NAO TENHO EMBARQUE)

    E A SEGUNDA É SOBRE O EFNT, POIS VI QUE TEM QUE TER PRA FAZER O CONCURSO.

    ACHEI QUE SE O VAPO PASSAR NA PROVA, A EMPRESA PUDESSE DÁ O CURSO DE EFNT…

    VALEU

    Responder

    • miguel Garcia:

      Ai Ramon vai fazer a inscriçao para FNT, por que esta aberta,vai começar dia 02/05 e vai ate 20/05/2011 vai la parceiro por que nesse tempo voce esta se preocupando epedindo a Deus por uma vaga,mente vazia e o que diabo gosta, se escrve no CIABA. Tem muita gente que vem de fora fazer os cursos aqui em Belem, na hora da chamada falta muita gente vá lá maritimo quem sabe voce seja clssificado.aposta em tudo e Fè em Deus,TAA. Garcia

      Responder

  29. Olegário Targueta:

    No meu quarto ano na EFOMM, “vendi minha alma”, pratiquei e depois que peguei minha carta cumpri minha parte, fiquei 2 anos e 8 meses na empresa. Fiz o ESOP e EGPO, tive a oportunidade de fazer o curso de DP mas não quis, por estar em um Navio que rodava a costa e já tinha toda a “cancha” do mesmo (lembro agora que na época tb tinha que ficar não sei quanto tempo na empresa, caso fizesse o curso DP por eles, e não queria me amarrar ainda mais com a empresa…) Nunca tive problemas de pagamento, a empresa participa junto com o funcionário com a PETROS, o plano de saúde AMIL não era o melhor, mas também não era o pior, hj em dia ela paga uma parte da mensalidade dos filhos dos funcionários (isso é ganho indireto, benefício social), e a PLR tb é uma mão na roda. Não acho a empresa pirangueira, muito pelo contrário, é uma excelente oportunidade para quem quer seguir carreira.

    Eu repito: se tocar 1×1 volto pra lá.

    Prefiro usar o cáqui a bordo do que ficar trabalhando com gringo.

    Abraços

    Responder

  30. marcelo ribeiro:

    Sabe senhores olhando de fora a impressao que da e que estamos falando sobre uma empresa qualquer,e uma das maiores do mundo,façam me o favor se alguem nao gosta e uma coisa e um direito que lhe assiste e ponto final,agora comparar a transpetro a qualquer outra empresa e demais,meus camaradas em qual empresa alguem da guarniçao vai ter campo para crescer como na big mama?eu sei que vassoura nova varre tudo ,mas e a segurança que a petros te da,sou ctr,me inscreverei como moc,sem vaidade ,sem frescura,pois tenho filho e familia pra cuidar graças a DEUS!!!!VOU ESTUDAR,vou passar,aperfeiçoarei meu ingles,farei tudo que for possivel,e os amigos verao,com orgulho de ser brasileiro,de fazer parte do quadro de funcionarios da maior empresa do meu País,pra quem ta no aperto nao tem lugar para fazer doce,nao tem papai,nem titio ma__n para ajudar nao!!!escrevam meu nome ai Marcelo Antonio Ribeiro,vamos tomar um refri nos portos onde atracarmos,DEUS E FIEL!!!!e como disse ,Sadraque,Mesaque, e Abedenego:¨¨fique sabendo o rei que o nosso Deus e poderoso para nos livrar da fornalha de fogo ardente,E se nao nos livrar…..¨¨DEUS é DEUS,E PRONTO!!!!UM ABRAÇO A TODOS estou muito contente pois a esperança renasceu dentro de mim!vamos vencer um leao por vez,ja deu tudo certo!!!vida longa ao blog!!!

    Responder

  31. Helder:

    Meu PAi foi Taifeiro da fronape, entoru em 1979 e se aposentou em 1999, sempre falou bem da empresa, hj esta aposentado com um bom sálário, mora na regiao dos lagos em casa propria e tambem tem um apartamento no Rio Quitado,ja teve casa de praia em Guarapari e dois terrenos, esta nesse momeno em um Tour pelo sul do País, Argentina,Uruguai e Paraguai, faz 2 excurssões por ano conhecento o Brasil, junto com minha Mãe é claro se não a Veia quebra ele,já viajou quase o mundo todo, pra quem fazia bico como pintor isso é luxo, ganha mais que muito comandante aposentado de empresa particular, nos os filhos tivemos plano de saúde ate os 18 anos pela Fronape e vários outros benefícios, isso é empressa pirangueira? tem seus problemas, mais todas tem,fiz algumas viagens com ele e não vi nada de anormal no trabalho, tem vapozeiro que reclama de tudo. Eu pago uma previdencia particular se não quando me aposentar tô ferrado,L a o Vapozeiro tem esse beneficio. Eu vou mandar meus documentos para a Transpetro se me chamarem ficarei feliz.

    Helder – Moc

    Responder

    • CDM Thiago:

      Helder seu pai foi um dos felizardos que tiveram a oportunidade de trabalhar na FRONAPE, a TRANSPETRO é praticamente outra empresa e muita coisa mudou. Como o pessoal das antigas diz a bordo, a FRONAPE era uma mãe e essa TRANSPETRO é uma madastra.

      Responder

  32. mvln:

    queria saber,se teste psicologico pode reprovar alguem,acho isso muito esquisito pq conheco um amigo q sempre faz contrato na transpetro de 11 meses,mas sempre e reprovado no teste piscologico,sengundo infornacoes fiquei sabendo se o cara colocar na justica ele tem o direito de ser admitido,alguem poderia me responder isso? desde ja agradeco

    Responder

  33. lins:

    AII PESSOAL Ñ E SÓ A PAN MARINE ,A LABORDE QUE E PIRANGUEIRA NAO..HA BOURBON TB Ñ FICA ATRAS Ñ… PARA VC TER IDEIA O MOM GANHA 2.100.. E MARINHEIRO LA´GANHA 2.600 E Ñ DAR PASSAGE….. E A BOUBON DISSE QUE IA FAZER MUDANÇA NA AREA OFFSHORE…KKKKKKK! MAIS AI EU ACOCELHO A TRANSPETRO PARA QUEM QUER CHEGAR LONGE…NA FUNÇAO …EU HOJE TOU NUMA DESSA PIRANGUEIRA… MAIS EU VOU FAZER O CONCURSO DA TRNSP..PORQUE? QUERO TENTAR CHEGAR AO CARGO MELHOR.. VALEUUU .. CONTINUE ASSIM BLOG MERCANTE ..SEJA UM SAITE DEMOCRATICO..

    Responder

    • CDM Thiago:

      Lins oq ocorre hj em dia é que muitas empresas somente oferecem atrativos aos oficias, isso pq existe uma carência grande desses profissionais. Pra vc ter uma idéia, eu tenho um conhecido que esta como 2OM nessa Bourbon e ele me disse que no ultimo mês ele tirou cerca de 15.000 pilas, poxa olha a diferença de salário! Com esse salário para a função de MNM e MOC essa empresa é muito pirangueira, mas para esse camarada que é oficial a empresa é ótima.
      Oque ocorre é que existe um grande abismo salárial entre oficiais e guarnição, isso não deveria ocorrer mais ocorre.
      E sobre a transpetro, no seu caso acho que pode ser uma boa pelos benefícios, só para vc ter uma idéia… quando estava praticando conheci um bombeador que tem uma filha estudando na PUC-RJ e é a transpetro cobre boa parte da mensalidade. Só pra lembrar, a PUC é a universidade particular mais cara e mais conceituada do RJ!

      Responder

      • Erik Azevedo:

        O que você falou é a verdade.

        Você pode ir hoje em praticamente qualquer sonda, ou FPSO, e os salários mais baixos são os salários da guarnição, mesmo com carência de MNM, e as empresas exigindo inglês até fluente, insistem em manter a política dos anos 80 ainda em voga.

        É como comentei num outro post, qualquer profissional das outras áreas (terrestres a bordo), é bem renumerado, como guindasteiros, soldadores, até plataformista, é melhor renumerado do que a guarnição. Para terem só noção, mecânico de sonda (mecânico geral), costuma receber igual ou até mais do que um 2OM, falo isso com referencia de causa, pois já ouve atritos por isso em sonda que tripulei, e na mesma, um MNM recebia 1/4 do salário do mecânico, porem trabalhava igual ou mais, pois o mecânico da sonda não desce para a praça de máquinas, e conheci não foi pouco não vários que nem técnicos formados eram, havia os bons mas havia e há os escamadores, isso é assim em qualquer área, como os ELT ( não marítimos), já vi ELT assumir a gerencia de manutenção de todo o navio, função acima do OSM, com salário acima do mesmo.

        Estas políticas salárias são primitivas, ultrapassadas, a evasão e a perca de bons profissionais não irá ser sanada facilmente, sem políticas salariais e condições mais equilibradas.

        Responder

  34. 1om alberto:

    Nao entendo por que ficar falando mal so da transpero vai para la quem quer , ele nao coloca arma na mao de ninguem , eu estou nela , sei que a escala é longa , mas estou por que quero vou sair um dia para o offshore , brigo para a escala cair mas essa briga tambem o sindicato que deve lutar, quero ver o dia que ela lotar gringos e o mercado de offshore ficar mais lotado como ficaram os mal qualificados, pois a transpetro nesta crise ainda pega essa mao de obra fraca e tenho o dito , fd-s que nao gostouuu

    Responder

  35. Ale Rodrigues:

    Po meu amigo, se vc acha q R$2.600 é pouco, me diga onde vc vai achar um melhor? kkk

    só nesse país mesmo!!!

    kk

    Responder

  36. FALCÃO:

    EU SINCERAMENTE ACHO QUE CADA VAPOZEIRO SABE O MELHO PARA SI, PARA MIM E MELHOR A TRANSPETRO DO QUE ESTAR TRABALHANDO EM NAVIO DE GRINGO SEBOSO QUE ENGOLE BRASILEIRO A FORÇA DA LEI. COMO FOI O MEU CASO QUE TRABALHEI EM NAVIO DE INDIANO RAÇA DE PIOR ESPECIE QUE JÁ CONHECI.

    Responder

  37. Lúcio:

    Qual é o grau de escolaridade que a transpétros pede pra moço de convés,Alguém sabe me dizer?

    Responder

  38. Salário MNC Transpetro:

    NOME MATRICULA LOTAÇÃO MÊS/ANO THM
    FULANO DE TAL 0000XXXX XXXX 01/2011 XXX,XX

    SUBÁREA ADMISSÃO S.BASICA CAT. DEP.
    NV XXXXX XX.XX.XXXX 1.142,79 MNC 1
    ——————————————————————————
    INDICADOR DESCRIÇÃO QTD. VALOR
    ——————————————————————————
    1008 Soldada Básica 30,00 1.142,79
    /326 Adicional de periculos. 30,00 342,84
    1258 Etapa Innatura 30,00 343,46
    2041 Complemento RMNR Mar 30,00 417,12
    2042 Anuenio TM 30,00 70,85
    2350 Ad.Noturno Reg. Quarto 30,00 98,17
    2929 Hora Extra Reg.Quarto 30,00 800,87
    2943 Rep.Sem.Rem.Reg.Quarto 30,00 386,83
    TOTAL DE PROVENTOS …….. 3.602,93

    /314 Trib.INSS 11,00 396,32
    /401 Tributo IRRF 15,00 152,59
    /B02 Adiantamento pago 0,00 1.138,22
    7258 Desc.Etapa In natura 30,00 343,46
    8585 Desc.Mensalidade Amil 0,00 68,82
    8990 Desconto Contrib.Petros 0,00 165,72
    9072 Seguro Vida ACT CL.17 0,00 3,72
    TOTAL DE DESCONTOS …….. 2.268,85

    VALOR LIQUIDO …………. 1.334,08
    ——————————————————————————

    Responder

  39. mvln:

    enquanto vcs,discutem qual melhor empresa,to fora gracas a Deus cai fora antes de criar raiz.consegui minha carta de alforria,e agora sou um micro empresario.

    Responder

  40. filipe:

    Se voce axa que a transpetro eh boa misael. Porque nao continuou la? Essa eh pergunta importante.

    Responder

  41. Flávio Henrique Sant' Ana:

    Saudações senhores!

    Por problemas técnicos estava ausente da internet. O mercado marítimo está crescendo, e junto com isto as discussões. A importância é que realmente elas existam, independente de opiniões sejam exacerbadas ou relevantes, elas deverão sempre estar presentes para que se venha o equilíbrio.
    Sou aquaviário do segundo grupo, a tempos venho me qualficando para ascender ao primeiro. Como todos ou uma boa parte dos profissionais sofremos as consequências de sermos adimistrados por milicos. Falo sobre a própia ascensão de grupos, sei que nossa legislação nos permite o direito de ir e vir, e esses tais milicos criam portarias as quais hipocritamente, obrigam-nos para mudar de grupo tenha uma carta de uma empresa marítima me solicitando a mudança e que esta empresa tenha a vaga assegurada e o nome da embarcação no primeiro grupo. Poxa vida! Se eu quero mudar de grupo e tenho todos os certificados necessários para isto, direito adquirido, o problema é meu se vou ter vaga ou não.
    Creio que tenha mão dos armadores por trás dessas manobras ridiculas. Nos obrigando a nos remeter a tempos feudais no que se refere a relação de trabalho.
    Graças a Deus me apresentaram este blog, o qual está me elucidando muitas dúvidas

    Sem mais para esta!

    Saudações marinheiras!

    Flavio

    Responder

  42. mvln:

    caro berdeide,gostaria de saber de vc se o teste psicologico reprova na transpetro,pq eu tenho um amigo q faz contrato direto de 11 meses,mas quando e pra efetivar sempre fica reprovado no teste psicologico,porem um advogado amigo meu falou se ele correr atraz a cia efetivara por ordem,vc sabe algo sobre isso?desde ja agradeco a resposta.

    Responder

  43. Mendes:

    Alguem sabe me informar se pode se inscrever no concursso sem ter embarque??
    me formei recentemente e estou concluindo o efnt!!!

    Responder

  44. Luna:

    Alguem por favor me ajude! como faço pra achar o prefixo da embarcação??? ja caçei a CIR inteira e nada!

    Responder

  45. fabio hendrik 79:

    boa noite atodos, por favor alguen pode me enformar quanto ganha um taifeiro na(offs hore, consub,big mamma e a trans petro) obg e DEUS abençoi os maritimos. ( fabio hendrik 79)

    Responder

  46. Marisa Magalhães:

    Olá pessoal, a discussão é otima, mas ainda nem consegui entrar, então alguem pode me tirar algumas duvidas;
    para o concurso da transpetro é preciso experiência, ou somente ter os cursos concluidos? Fora este concurso qual caminho posso seguir para trabalhar offshore na area de hotelaria, já que tenho percebido que só quem tem o QI ou muita experiencia consegue entrar?
    Abraços!!!
    Marisa Maga

    Responder

  47. Mandarino:

    galera, vocês podem informar, se é obrigatório o curso de EFNT para a inscrição. e se quem não tem tempo de embarque poder prestar esse concurso?
    abração!

    Responder

  48. weber:

    boa noite galera to chegando agora nesta area mas li o edital da transpetro imagina vcs um caro que mora numa cidade grande tipo assim belo horizonte e se enteressa em faser o concursso da transpetro e quando ele se depara com as exigencias ele desiste um cara que mora numa cidade onde nao tem mar ele nem imagina o que e cursso de aquaviario la eles pedem cursso superior cursso de aquaviario embarque com mais de 2 anos imagina vcs e prakabar fala serio

    Responder

  49. Pedro Araújo:

    Companheiros,
    Li várias vêzes o que está sendo escrito aqui e me deparei com coisas coerentes e outras totalmente fora da realidade. Que a Transpetro é a maior empresa do Brasil, isso todos sabem, agora dizer que paga 40.000 de PLR, isso já é demais. Nunca vi ninguém receber esse valor de PLR e nem comprar carro zero com esse dinheiro, pelo menos nos dias atuais. A PETROS de hoje não aposenta mais os seus marítimos com os mesmos benefícios de antigamente, ou seja, o complemento é muito pequeno. Um moço não ganha 2.600,00 por mês, como pode ser visto em outro post, quem se aproxima desse salário é o marinheiro. O que mata a Transpetro é seu regime. Já foi o tempo em que se passava meses e meses navegando sem ir em casa. Hoje os tempos são outros, a garotada que se forma quer estar perto de sua família, de seus pais, querem ter qualidade de vida e trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Poucos navios da Transpetro oferecem regime 2 x 1 como dito anteriormente, o normal é 3 x 1 e nunca se tem gente para cumprir isso, o que acarreta a permanência a bordo dos seu empregados por até 5 mêses como já presenciei, e o pior, a pessoa só fica o tempo mínimo em casa, pois pelo mesmo motivo (falta de pessoal) ele é requisitado a voltar logo por “necessidade gerencial”. Como foi dito anteriormente fica na empresa quem quer, e a resposta está na carência de mão de obra e na falta de inscritos em seu concurso. Dizer que a Transpetro não pode melhorar seu regime, e não falo em salário pois isso é o que menos se reclama, é absurdo. Já ouvi vários colegas dizerem que se a Transpetro melhorasse o seu regime retornariam deixando o offshore, mas a Transpetro resiste e não quer melhorar de forma alguma seu regime. Sem pessoal não melhora o regime e sem regime não tem pessoal, não é engraçado? Muita gente confunde FRONAPE com TRANSPETRO. A Fronape era uma empresa e a Transpetro é outra completamente diferente. Todos que saíram da FRONAPE para Transpetro vivem se lamentando e chorando que “foi a maior besteira que fez na vida”, e são gente grande como chefes, imediatos e comandantes. Quero que me entendam e não estou aqui dizendo que a Transpetro não presta, mas sim a realidade. Hoje se fala muito na PLR da Transpetro, que diga-se de passagem, a cada ano diminui, mas o offshore já começa a pagar também uma PLR e em breve isso será normal nesse setor. Outra diferença crucial é a assistência médica AMIL que deixa a desejar não só em atendimento em alguma regiões do país como na co-participação (pagamento) do funcionário Transpetro, o que não acontece no apoio marítimo que têm planos top de linha (Bradesco saúde, Sul América, Unimed, etc) e sem custo para o funcionário. A imagem da Transpetro no cenário marítimo é péssima e isso não acontece por acaso. Eu deixei a Transpetro e não me arrependo, hoje faço ótimos e úteis cursos, sou valorizado como funcionário, bem tratado na sede da empresa, mas cada um faz o quer de sua vida.
    Abraço a todos, P.A

    Responder

  50. ROBERTO:

    OLÁ PESSOAL. 1 EU QUERIA SABER TODA A VERDADE SOBRE A NAVE MÃE. QUANTO GANHA LIQUIDO UM TAIFEIRO? EU TRABALHO NA SÃO MIGUEL E GANHO LIQUIDO 2690 EMBARCADO E EM TERRA CHEGA A 2695. O FOME TA 280. É POUCO?

    Responder

  51. Pedro Araújo:

    Caro Roberto,
    Acho que tú tá bem por aí… 3000,00 reais(incluindo o fome zero), tenho quase certeza que um TAA não ganha na Trans…
    Abraço. P.A

    Responder

  52. Thederich:

    Uma boa oportunidade!!!

    Responder

  53. Luis Carlos Flasusino:

    Ola amigo (s), sou um recem formados na mairnha mercante, cunclui alguns cursos no ano de 2011, estou só esperando o EFNT, que diga-se de passagem não ta nada facil, pra mim, mas…., estou na boia esperando uma vaga ne mercante desde 97 quando fiz o cfac em laguna sc, hoje moro em floripa mas se souberem de alguma vaga para esse ex fuzileiro naval aqui eu também agradeço. Gostei muito de saber das fainas a bordo haja visto que muitas eu nem sabia,kkk. Estou concluindo o curso superior de RG e espero que ele me traga vantagens na vida mercante, um até breve e nos encontramos poraí com certeza.

    Responder


Deixe uma resposta

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes