Vapozeiro cria projeto de ROV

sáb, jul 23, 2011, 1.136 views

Destaques, Tecnologia  

Bookmark and Share

por Misael Berdeide

E-mail enviado por Adauri (Marinheiro de Máquinas).

Como anda as coisas, como você gosta de novidades estou te enviando um projeto de um ROV (Remotely Operation Vehicle) que estou desenvolvendo e que ainda está em fase de teste, mas nos primeiros testes o ROV funcionou perfeitamente como mostra o video que coloquei no Youtube. Caso você trabalhe em rebocador que opere com estes equipamentos, gostaria de saber agumas informações tais como: corrente de arrasto, força de propulção dos Thrust quanto a libras de pressão e quanto a flutuabilidade se é usado vácuo para equilibrar as pressões de Deph.

Desculpe o abuso de te incomodar, mas de primeira fico grato por tudo.

,

30 Respostas para “Vapozeiro cria projeto de ROV”

  1. ederson silva meireles:

    aldari parabéns pelo seu projeto,mas nesse caso ai ele sera só para filmagens submarinas;ou desenvolvera serviços mecanicos tambens ,pois pararece nao apresentar os bracós articulados,para o desenvolvimentos dos mesmos. legal parabéns

    Responder

    • Adauri Vidal:

      Como informei no e-mail está em fase de desenvolvimento e os braços mecânicos e os sistemas hidráulicos estão em fase final de testes.
      Obrigado pela atenção.

      Responder

  2. Neto:

    Bela iniciativa!
    que mal me pergunte qual sua funçao a bordo?

    vc é formado em automaçao?

    Responder

    • Adauri Vidal:

      MOM em um AHTS. Bom, trabalhei muitos anos como técnico de avião em automação de sistemas hidráulicos, trem de pouso, sistemas de comando de vôo. Todos estes sistemas controlado remotamente por computador, que são chamados de sistemas aviônicos na aviação.

      Obrigado pelo apoio.

      Responder

  3. Erik Azevedo:

    Muito interessante.

    Um mini ROV, sera bom para serviços de filmagens e fotografias subaquáticas, bem como vistorias de cascos de FPSOs.

    Aldari, em Sondas (navios sonda, SS), se usam ROV também, cada uma delas tem o seu ROV montando sobre ela, e navios de lançamento de linhas também tem, as vezes até mais de 1 ROV a bordo.

    Já procurou alguma empresa que desenvolve tecnologia subaquática?

    Ótimo trabalho, parabéns.

    Responder

    • Adauri Vidal:

      Tenho estudado o funcionamento de vários ROV e estou em busca de algumas dúvidas como descrita neste e-mail, mas o desenvolvimento do circúito do sistemas de navegação, totalmente desenvolvido por mim, foi o mais difícil. Creio que agora é só questão de afinamento e implementar alguns equipamentos como localisador transponder por ecosonda e outros.
      Mas sei que só se chega a perfeição aprendendo com todos, uma informação aqui outra lá vamos montando o quebra cabeça.

      Obrigado pelas suas dicas.

      Responder

  4. ALEXANDRE GONÇALVES:

    olha !
    bela iniciativa , Adauri , vc esta de parabéns !!
    vc tem talento”!!

    Responder

  5. 1on Poggi:

    Muito bom pelo trabalho e divulgação.

    Responder

  6. Adauri Vidal:

    Agradeço de coração o meu amigo BERDEIDE, por ter publicado este post. no espaço cobiçado do Blogmercante.

    Adauri Vidal.
    MOM

    Responder

    • Joao santana:

      Prezado Adauri,
      Parabens pelo seu projeto. Nossos governantes vivem falando em inovação tecnologica, mas precisam fazer mais, dar mais estimulos aos que querem inovar. Aqui no IFCE temos um grupo que está trabalhando num projeto muito parecido com o seu, caso seja do teu interesse entra em contato comigo: joaovicentesantana@gmail.com, que te coloco em contato com esse colega Professor da área de robotica/mecatronica.
      Mais uma vez parabens.
      Abraços
      João

      Responder

      • Adauri Vidal:

        Fico muito feliz que o e-mail que mandei para o Berdeide está tendo uma boa repercussão entre a nossa comunidade de marítimos. O Brasil tem grandes valores e sei que somos capases de fazer muitas coisas, lógicamente que necessitamos de aprimorar-mos nossos conhecimentos e uma busca incessante em pesquisas para que o projeto que nos propomos a fazer a qual requer muito conhecimeto tecnológico, tenha sucesso. Trabalhei muitos anos em parceria com a engenharia da Embraer e todos os projetos de aeronaves sofrem mudanças constantes, visto que a relação de cálculo de prancheta as veses se confrontam com as forças da natureza e se faz necessárias várias mudanças.
        Caro amigo João Santana, aceito sim fazer parte dessas pesquisas e coloco a disposição para debate os estudos que já realizei neste projeto.

        Os meus agradecimentos por colocar o IFCE para esta pesquisa.

        Grande abraço.

        Adauri

        Responder

  7. antonio gomes- ctr:

    ADAURI ESPERO QUE VOCE JÁ TENHA REGISTRADO A SUA MARCA. SE NÃO O FEZ,
    FAÇA LIGEIRO BALA. DE REPENTE ESTA EM JOGO A SUA INDEPENDENCIA,
    FINANCEIRA. BOA SORTE.

    Responder

  8. junior jump:

    Parabens!!!
    As coisas pequenas quando feitas de forma organizada e objetiva sempre se tornam grandes!!!Siga desenvolvendo seu projeto e que Deus lhe De Muito mais inspiraçao,capacidades em cada nova criaçao!
    Ainda veremos seu ROV prestando grandes serviços pelo Brasil,,,pelo Mundo!!!
    Boa Sorte.

    Responder

  9. jefferson-mnc-ctr:

    Meu amigo, vc esta de parabens!!!!
    Nosso pais precisa de pessoas como vc… O mais importante e vc acreditar no que faz, pensa, sonha e concretiza.
    Nao deixe que apaguem a sua ideia. Criticas vc tera a todo tempo. Va em frente que em breve estara em projetos grandiosos em nosso mundo offshore.
    Voce em AHTS e desperdicio!!!!!
    Patenteie a sua ideia o mais rapido possivel. Sua ideia vale milhoes!!!!! e poe milhoes nisso!!!!! So feche negocio depois que tiver formalizado toda a sua ideia.
    OBS- penso eu que vc so deveria postar depois de concretizar o seu projeto.
    Boa sorte e Saudacoes marinheiras!!!!!

    Responder

  10. tiago barros lobo:

    broder sem duvida a iniciativa é otima, e o orgulho que se passa atraves do mesmo, é espelndido…. boa sorte e que em breve o seu ROV esteja em pleno funcionamento, e ajudando da maneira melhor possivel, seja com videos, fotos, ou na finalidade que voce queira chegar.

    estou muito orgulhoso de vc.

    Responder

  11. GUILHERME TADEU:

    ADUARI! Me permita dois momentos em dois toques pra você, o primeiro seríssimo e sobretudo reconhecedor, e o segundo hilariante e irônico voltado aos nossos desafios como classe. Ok? Obrigado! Então vamos lá:
    O Primeiro Toque: Parabéns colega! Nossos amigos que me antecederam, lhe obsequiaram com informações e orientações valiosíssimas e pertinentes, desde o necessário, prudente e urgente registro de patente, a indicação dos endereços de contatos seguros e futuristas para o avanço, custeio e panteteamento do vosso projeto. Tomás Edson, não estudou em nenhuma universidade e dentre tantos iventos, nos obsequiou a luz elétrica; Santos Dumont, também não cursou nenhuma faculdade e inventou o avião, fazendo planar e voar um aparelho mecânico, mais pesado que o ar. Detalhe, ele e todos os demais, em outras áreas da ciênica, desde os primórdios da humanidade como Arquimedes que inventou a catapulta, foram como você, já nasceram com este pendor, com esta dádiva da propensão a ciência, porém, não se limitaram a serem, tão somente talentosos, mas sim, concomitantemente, persistentes. Faça assim, siga-lhes o exemplo.
    O Segundo Toque: Inventivo como você o é Aduari, sugiro que invente uma máquina que possa ser implantada em todos os portalós, de embarcações, para que,quando passassem Diretores de Sindicatos corruptos( aqueles que recebem mensalões, que não prestam contas, que elaboram regimentos eleitorais para evitar eleições sérias com chapas concorrentes), para que, neste instante fizesse soar um alarme estridente de uma sirene, fazendo assim Huoooooooooooooonnnnnnnnn!!!!!e a seguir alardeando: Corruptos a bordo!!!!!!!!!!!!
    PARABENS ADUARI!!!! Siga em frente, não desista e seja feliz.
    GUILHERME TADEU
    AVIO

    Responder

    • Adauri Vidal:

      Caro amigo Guilherme!
      Agradeço pelos toques e dicas. Todas estas personalidades citadas deram suas contribuições para a sociedade. Mas creio que todo o ser do mais importante ao mais simples tem seu valor. E tenho certeza que por traz de um invento, por maior que ele seja, tem a mão e ajuda de pessoas umildes. Como os ROV’s já existem por ai de montão, então creio que não cabe a mim tal mérito, apenas estou desenvolvendo um projeto que para mim está sendo um desafio, porque sei que somos capazes de fazer qualquer coisa, basta acreditar-mos em nós mesmos e em nossas capacidades. “O universo é o limite” se um dia este ROV que eu o batizei de “O Desafiador” estiver sendo usado para atividades produtivas, então o objetivo foi alcançado.
      Sei que pessoas são difíceis, de comportamentos e atitudes diferente, mas acredito em pessoas de valores. Acho que temos que nos apegar a valores de honestidade e seriedade e fica a cargo de Deus a justiça dos injustos e dos aproveitadores.

      Agradeço pelo apoio e pela força e que Deus nos abençõe.

      Adauri.

      Responder

  12. RAMOM:

    Parabéns cara…to muito orgulhoso de você amigo. Mas feliz ainda por ter feito o cfaq com vc. Foi uma honra, aprendi muito contigo cara.
    valeuuuuuu Dari

    Responder

    • Adauri Vidal:

      Valeu Ramom!
      Com certeza eu aprendi muito com você também e em breve você estará embarcado, tenha paciência que Deus está olhando por nós. O CFAQ terminou mas nossa amizade continua e continuará para sempre.

      Valeu Boy, eu fico até emocionado com suas palavras.

      Adauri.

      Responder

  13. cleber:

    Meus parabéns Adauri, sou MNM e estou concluindo o curso técnico de eletronica agora em agosto, fiquei fascinado e admirado pelo seu projeto, queria saber a metade do que vc sabe meu brother. Com certeza vc ja tem algum curso ténico não ?

    Responder

  14. Henrique:

    A trilha sonora está muito maneira!!!

    Responder


Deixe uma resposta

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes