CFAQ 2012 – Resposta do DPC !!!

ter, abr 3, 2012, 11.177 views

CFAQ, Ciaga/Ciaba, Destaques, PREPOM, Rádio Cipó, Sindmar, Sindmestres  

Bookmark and Share

por Erik Azevedo

Acabou a boataria, agora temos informações oficiais, diretamente do Diretor de Portos e Costas a autoridade marítima brasileira.

Segue a resposta na integra:


Prezado Sr. Erick Azevedo,

Em atenção ao seu e-mail datado de 23 de março, incumbiu-me o Diretor de Portos e Costas de participar a V.Sª. que em decorrência das alterações da Convenção STCW -78, introduzidas pelas Emendas de  Manila -2010, o Curso de Formação de Aquaviários-Módulo Específico de Marítimos (CFAQ-II/III M) será substituído por dois cursos distintos, um para a Seção de Convés e outro para a Seção de Máquinas, ambos com carga horária substancialmente aumentada, além de serem obrigatóriamente complementados por um estágio embarcado. Deste modo, a programação dos cursos para o corrente ano (PREPOM-2012), precisará ser complementada.Participo a VSª que, com o propósito de não causar prejuízo aos possíveis interessados, esta Diretoria está envidando esforços para aplicar o referido curso ainda no presente exercício.


Em relação ao Curso de Familiarização em Navios Tanques, participo a V. Sª. que eles foram substituídos ,em 29de março último, pelos seguintes cursos:


- Especial Básico de Navio-Tanque para Gás Liquefeito (EBGL); e,
- Especial Básico de Navios-Tanque Petroleiro e para Produtos Químicos  (EBPQ), os quais serão programados oportunamente em função da demanda identificada pelas Capitanias, Delegacias e Agências.


Atenciosamente,
Milton Benevides dos Guaranys
Capitão-de-Mar-e-Guerra (Refº)
Gerente de Política Marítima

___________________________________________________________

Agradecemos publicamente a pronta resposta que recebemos do Senhor CMG Guaranys e ao DPC e todo seu staff.

Na carta esta claro que ainda não há data para o concurso, mas estão trabalhando nisso.

, , , , , ,

89 Respostas para “CFAQ 2012 – Resposta do DPC !!!”

  1. vitor:

    quem ai vai fazer a prova no CIAGA ?

    Responder

  2. Candidato Preparado:

    Não costumo publicar por aqui, mas, hj é um dia revoltante, ao “TENTAR” concorrer a uma vaga, em um curso público federal, de um orgão militar federal, que ao publicar o edital no dia da abertura das inscrições p/ o processo seletivo(abertura/divulgação do edital, 00:00hr do dia X, me inscrevi as 06:00hs do mesmo dias, e meu ID de inscrição já foi seiscentos e alguma coisa), onde foi publicado um edital(ex. edital “A”), e no decorrer do prazo de inscrição do certame, retificou o conteúdo do edital, sem publicar/divulgar, a devida retificação do mesmo(apenas substituiu o pdf), como em todo concurso. Ocorrido: no primeiro edital, orientava todo e qualquer candidato, descrito da seguinte forma: – “”Aconselha-se”" o candidato chegar ao local da prova, com uma hora de antecedência, não cita tolerância!,nem que o acesso ao local de prova, vai ser proibido, com uma hora de antecedência, subentendendo, que até hora da prova, pode-se chegar, cita horário das provas das 09:00hs às 13:00hs, na sua retificação, cheguei as 08:00hs!, -Acesso proibido para muitas pessoas, no edital retificado, já cita toda uma, programação, cumprida, à risca, sem tolerância de acesso ao local da prova(como descrito no edital dos orgão de outros estados, talvez com melhor orgnização funcional), que das centenas de candidatos(estudantes, profissionais, pais de família, etc), que estavam no portão de uma renomada universidade, as 08:00hs , de hj, ficavam sem enteder o que realmente estava acontecendo, ou onde leram errado!?, poxa, vi a ditadura!, vi diretas já!, século XXI, e governo público militar, com a mentalidade de manipulação da opinião pública, (me surpreendi, qdo ouvi o limitar responsável/coord., dizer a um outro, não dá em nada, o que vale, é o tá agora no site!), é triste essa realidade., Descupa o desabafo!!!

    Responder

  3. Pedro:

    O que tem que tambem ser mudado e ficar difinitivo e o tempo para cambar a carteira para marinheiro, deixar de ser 2 anos para 1 ano, e a DPC não ficar de brincadeira deixando 1 ano e voltando a tras para 2 anos como fez. A maioria das empresas desembrcam seus tripulantes na folga, e assim e impossivel cambar a carteira em 1 ano, é o meu caso e deve ser tambem de muita gente, e o que faz os SINDICATOS????

    Responder

  4. george gomes:

    senhores
    23 pesoas fizeram o curso de conves pela MB MARTINS em niteroi. pagaram e faz 1 ano que esta empresa nao entregou as CIR para estas pessoas. pessoas que sao de vitoria ES. tambem foram prejudicados. pagaram muito caro pelo curso. entao entraram com um processo na justiça. e agora como vai ficar o nome desta MB MARTINS que nao cumpre o que promete?
    a dpc e a capitania dos portos deve tomar providencias com esta empresa.
    enquanto estes cursos estavam no controle da DPC estava tudo bem. agora
    isso vai virar uma bagunça. é muito ruim para a mb martins. a capitania dos portos e a dpc devem tomar uma providencia…..

    Responder

    • Breno:

      Caraca é mesmo?? estava pensando em fazer um curso com eles. agora estou em dúvida. Ptz.. Lamentável

      Responder

      • filipe hollup:

        Blz li seu comentário pela internet, estou na procura de um curso, fui la em niteroi porem ninguem fala nada direito de como fazer o curso parece que eles tem medo. Vc saberia dizer algum outro curso por fora da marinha…
        Abraços!!!!

        Filipe Hollup
        hollup@bol.com.br

        Responder

  5. avxs:

    Os cursos do MBMartins.Varia o valor de R$ 4.000,00 a R$ 8.000,00, dependendo do intermediário. Atenção, já houve vários casos de pessoas q pagaram e perderam o dinheiro( levaram uma volta ). Este curso virou uma máfia!

    Responder

    • jc:

      Ano passado fiz o curso em angras dos Reis,Acertei 10 questões em matemática e 17 em português.
      fiz as provas natação e flutuação,enfim acabei ficando de fora.
      Parece uma piada mais é a pura realidade.
      mais nos unir e denunciar esta pratica abusiva.
      se você já passou por isso ou conhece alguém,conta a sua história.

      Responder

  6. LUIS FERNANDO SILVEIRA DE AZEVEDO:

    somos enganados, porgue fas parte do sistema.

    Responder

  7. jc:

    Sério?
    Então porque não denunciar ao ministério publico?
    Eu estou sabendo que vai abrir vaga para o curso de taifeiro este mês de Julho.

    Responder

  8. sergio:

    caro pessoal exister um cara chamado de mauricio bernades da rosa que esta dando golpe de cursos ministrado pela marinha, ele sub tenente da reserva, se alguém da marinha puder me ajudar, falar ai já, registrei o b.o na dp de niteroi ele dava aula na mb Martins, tenho o tel eo indereço dele, estou a disposição para gualquer duvida, sergiosalgueirobadaro@hotmail.com

    Responder


Deixe uma resposta

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes