Vagas na OSM – MOC, CTR/MCB, 1 ON, 2 ON

ter, out 30, 2012, 14.861 views

Emprego  

Bookmark and Share

por Erik Azevedo

Novas vagas na OSM Brasil para Moço de convés, Contramestre ou MCB e 2º e 3º Pilotos! Detalhes no site http://www.osmbrasil.com/vagas.html. Os candidatos que preencherem os requisitos descritos no site também podem ligar para (21)3736-4263.

_______________________________________________

BlogMercante no Facebook

Curta nossa fan page e acompanhe nossas atualizações na maior rede social do mundo.

, , ,

64 Respostas para “Vagas na OSM – MOC, CTR/MCB, 1 ON, 2 ON”

  1. Willian - MOC:

    Excelente notícia para os que possuem experiência e os certificados CBSP e HUET!

    Infelizmente ainda não possuo os mesmos, nem a experiência.

    Abraço e boa sorte aos candidatos!

    Responder

    • Luciano Sampaio:

      Infelizmente também não é a minha vez. Sou CTR e não tenho experiência. E esta complicado para embarcar

      Responder

    • CARLOS:

      BOA NOITE
      SOU MCB, TENHO EXPERIENCIA COMO IMEDIATO. AREAS DE ATUAÇÃO: PARACURU-CE GUAMARE-RN NATAL MACAE. ESTOU, NO MOMENTO, SEM O CERTIFICADOS DE COMPETENCIA, POREM TENHO COMPETENCIA DMAIS PARA TIRA-LO. ESTOU QUERENDO UMA OPORTUNIDADA DE MOSTRA MINHAS HABILIDADES COMO PROFISSIONAL NATO. TENHO NIVEL SUPERIOR E INGLISH TECNICO INTERMEDIARIO. PRECISO ESTAR EMPREGADO PARA REALIZAR MEUS CURSOS. TEREI MAIS CHANCES DE SER CLASSIFICADO SE EU ESTIVER EMPREGADO. SDS MCB CARLOS.

      Responder

    • Robson Trindade:

      Boa tarde, sou 1ON, turma EFOMM-92, meu inglês é avançado. Comecei como Comandante Off-shore nas extintas Marpetrol e Satro em 1994.Tripulo de Oficial de Náutica à Comandante. Cursos em dia. Experiência em AHTS, PSV, ORSV,OR, Expressinho, Lançamento de Linhas, Barcos de mergulho, ORV. Zero acidentes em toda minha carreira e tenho vários bons conceitos B.A.D.da Petrobras 9,9 e 10,0.Manobro tanto no manual como em D.P. muito bem. Estou disponível para embarque imediato, ou contrato SPOT, temporário ou indeterminado. Preferencia para embarcações, mais tenho experiência em FPSO, como operador de lastro.Contactos…21-3333.0598 / 21-8297.4536/robsonoffshore@yahoo.com.Quero levantar o desempenho de sua firma juntos.
      Atenciosamente, subcrevo-me.

      Responder

  2. marinheiro péricles:

    PERFIL DO HOMEM OFFSHORE : ASPECTOS RELEVANTES NAS RELAÇÕES NO TRABALHO E FAMILIARES

    Arlindo Antônio de Souza

    http://www.ead.fea.usp.br/cad-pesq/arquivos/C03-art08.pdf

    Responder

  3. Pedro Ferraz Basto:

    Sou TAA estou desempregado tenho experiência a ultima foi na novo visual qualquer oportunidade estou as ordens.(021)7222-2017

    Responder

  4. João Manuel:

    Ola a todos, graças a deus ai novamente vagas para pessoal maritimo, já que varias empresas continuam contratando pessoas com documentos falsos como a SCHAIN Petróleo tirando o pessoal capacitado de grandes oportunidades, agradecer o blog pela luta e luz na vida de muitos brasileiros!

    Responder

  5. Eric Soares:

    Sou ctr espero encontrar alguma vaga na minha função

    Responder

  6. luciano:

    oiii , alguem ae pode me informar com faço para mudar sou mfc quero trocar para moc mais não sei como faço isso ,ja fui no ciaga e cabou q não me disseram como agir ,

    Responder

    • alan:

      O luciano tenho um amigo que passou pelo mesmo caso que o seu se voce tiver os cursos que o MOC tem voce pode trocar normalmente se não terá que fazer o curso aqui de novo

      Responder

  7. ANDERSON:

    LUCIANO

    Se você faz parte da nova sistemática, você primeiramente precisa fazer os cursos de ECIN, ESPE, EBPS E ESRS, QUE SÃO COMBATE A INCÊNDIO, SOBREVIVÊNCIA NO MAR, PRIMEIROS SOCORROS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS, APÓS ESSES CURSOS, VOCÊ TEM QUE FAZER A PARTE III DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS, APROXIMADAMENTE 45 DIAS DE CURSO. INFORMO QUE VOCÊ NÃO PRECISA FAZER A ´SELEÇÃO JUNTO COM OS OUTROS, POIS EXISTE QUOTAS PARA PESSOAL DE MARINHA DE GUERRA, E NO SEU CASO, QUE JÁ É MARÍTIMO. ESSE PROCESSO CHAMA-SE ” TROCA DE CATEGORIA ” E ESTÁ NA NORMAN 13.

    BOA SORTE

    Responder

    • marinheiro péricles:

      MFC não é marinha de guerra, é marinheiro fluvial de convés. Pelo que eu saiba MFC tem de fazer Cfaq 2 e 3 M, pois o Cfaq 2 e 3 F não gera aproveitamento de matérias.

      Responder

    • amorim:

      luciano boa noite!

      eu tenho a cir marinheiro auxiliar de conves como eu faço pra troca pra moço de conves? e onde posso fazer isso estou no parana hj
      amorim

      Responder

      • Wanpgua:

        A Cir Marinheiro Auxiliar de Convés, não dá direito a carreira.
        Voce terá que fazer o Curso CFAQ II/III M, o qual lhe formará como Moço de Convés, com direito a ascensão de carreira.
        Para fazer o Curso terá que realizar uma prova a nivel de 1° grau, e depois se classificado, terá prova física, 25 metros de natação e boiar 10 minutos.

        Responder

  8. alexandre:

    BOM DIA ,SOU TAIFEIRO E PRECISO DE UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO. ESTOU A DISPOSIÇAO.OBRIGADO.

    Responder

  9. PEPE:

    sou Felipino e procuro oportunidade como Chefe de máquinas, com 3 idiomas fluentes, quem souber de vagas para mim e meus amigos me mande um email, grato….UGHYUSTERF

    Responder

  10. fauze tavares:

    legal saber que ainda tem vagas pra canelas….vamos nos apefeiçoar mas ainda,que o mercardo ta pedindo o ingles basico galera boa sorte a todos abs tavare…….

    Responder

  11. Pedro Rodrigues:

    Olá, olha queria saber por quê é tão difícil arrumar um primeiro embarque?
    Quando isso surgiu na osm, eu vi pelo facebook estive lá na empresa, em botafogo senão me engano, exigiram inglês intermediário ( Até ai ok ) e experiência, ai fui desqualifacado para a vaga. Até então,algo normal, minha indignação é que isso já dura 11 meses, isto mesmo, me formei ano passado na capitania dos portos de alagoas, moro aqui no rj, e não é comodismo e descaso de minha parte não, pelo contrário, todo santo mês vou na marina da glória, botafogo, barcas, niterói, torre do lado do rio sul e numa lista enorme de empresas no centro, nunca estão contratando ninguém e quando estão é somente com experiência, como terei experiência sem ter a oportunidade de começar ? A verdade nua e crua, só contratam com Q.I ( Quem indique ) ao menos os 19 Moc’s da minha turma foram assim, tirando 1 que conseguiu na transpetro e já está na pedra de novo ! Olha, isso é um desabafo, pois estou decepcionado depois de tudo o que eu estudei, pra quem ouvia mundos e fundos de que nessa profissão ” não tinha como ficar desempregado “, frustrante demais !
    Se até dezembro eu não arrumar nada, cambarei para máquinas, estes tem vaga facilmente e constamente nas empresas, vide transpetro.
    Quem quiser comentar, ajudar ou responder, meu email é pedrorodrigues7@hotmail.com.br
    Desde já, grato … bons ventos a todos !

    Responder

  12. hts:

    o que esta acontecendo senhores,e que muitos que terminaram o curso de ctr,nao estao conseguindo vagas na funcao,estao embarcando de marinheiro de conves ou moco de conves[sem nenhuma experiencia na funcao ou seja,sem nunca ter embarcado efetivamente]tirando a vaga dos senhores.so nao entendo uma coisa,se eles consegue embarcar sem experiencia porque os senhores nao.[isso nao e justo com nossa classe].hts

    Responder

  13. Pedro Rodrigues:

    Isto é um absurdo, tinha que haver algum programa de primeiro embarque, lei ou algo do tipo, realmente é muito ruim essa situação !
    FIco indignado quando leio comentários desse tipo, ou de que embarcações tem a maior parte da tripulação estrangeira, enquanto tem tantos do próprio país a espera e a procura de uma oportunidade !
    Ps : esqueci de citar a cima, eu tbm tenho mandado emails toda semana para uma lista enorme de empresas, além de ir pessoalmente nelas .

    Responder

    • GILZA:

      verdade Pedro, do que adianta fazer o curso, que é caro, estudar até a madrugada, todo dia prova , se na hora da colocação nao se tem experiência, isto é frustante.

      Responder

  14. CRISTIANO:

    TUDO MUITO DIFICIL!!! NAO SE IMPORTAM COM OS DE PRIMEIRO EMBARQUE DEVE HAVER UMA POLITICA JUSTA COM QUEM SE FORMOU E NAO TEM CHANCE

    Responder

  15. J.G:

    ALGUEM TEM ALGUMA NOVIDADE OU SABE QUANDO VAI SAIR O PREPOM DO ANO DE 2013

    Responder

  16. J.G:

    ALGUEM TEM ALGUMA NOVIDADE OU SABE QUANDO VAI SAIR O PREPOM DO ANO DE 2013.

    Responder

  17. Egon:

    Olha, não sei para vocês, mas eu me formei esse ano mesmo na Capitania em Floripa, assim que me formei peguei um avião, fui até Macaé, e fiquei lá até ontem, foram 77 dias no total, morando em uma pousada imunda, sem conforto, fazendo bicos de garçom, e de recepcionista pra poder pagar as contas lá, e a todo minuto fiquei conversando com as pessoas que encontrava, sem falar com gente não se consegue nada mesmo, conseguir vaga sentado em casa, tomando suquinho não dá, corram atrás, que quem corre consegue.
    Peguei uma vaga de MOC na OSM.
    Aguardando o embarque ainda esse mês.

    Responder

    • e.w:

      gostei meu brother. eu sou do teu time sai do maranhao e corri em macae e menos de um mes conseguir a oportunidade.em casa nao da compade.

      Responder

      • Pedro Rodrigues:

        Amigão, Parabéns a você, agora levante as mãos ao céu e agradeça !
        Já fui em macaé 3 vezes, e nada, fiquei hospedado em campos e to pra ir de novo mês que vem !
        Você deu muiita sorte, não sei quanto aos demais, mas falo por mim, pode ter certeza que não é comodismo algum da minha parte !
        Toda semana eu estou correndo atrás disso, se não é de porta em porta nas empresas é pela internet e está difícil !
        Vamos ver agora quando virar o ano, dizem que melhora nessa época , não sou religioso não, mas agora é hora de ter fé !
        Um abraço e bons ventos ai

        Responder

  18. Moc:

    boa tarde à todos… Eu tinha um bom emprego e larguei para fazer o CFAq II/III com a esperança de alcançar algo ainda melhor, porém, um ano se passou e continuo correndo muito atrás e não consigo entrar no meio marítimo. Será que existe vagas no mercado de trabalho para as pessoas honestas, para aqueles que não são apadrinhados ou para aqueles que não fazem parte e nem compactuam com propinas ou suborno… Cara estou muito, mais muito decepcionado mesmo, com o País ao qual tanto me orgulho e que tenho a certeza de que um dia tudo isso ainda vai mudar.
    Fiquem todos com Deus!!!

    Responder

  19. chico lopes:

    PERDA DE TEMPO ENVIAR CURRICULO PODE TER CERTEZA !

    Responder

  20. Rodrigo Hammer:

    Olá a todos , acabei de me formar no ultimo dia 18 de dezembro em alagoas , e estou correndo atrás do primeiro embarque tambem , para moço de convés , caso alguem puder indicar empresas desde já agradeço a quem puder ajudar . Bons ventos a todos e muita boa sorte e fé para quem ainda está na pedra.

    Responder

  21. Luan Cabral:

    Olá a todos!! Sou MOC, com experiência de contrato de 11 meses na Transpetro, passaporte etc…
    Bom…meu contrato terminou em novembro, e de acordo com o regulamento da Transpetro, terei que ficar 6 meses fora. Então desde já, venho pedir para aqueles que souberem de algo, alguma vaga para Moc…podem avisar!!
    Obrigado, bom dia!!

    Contatos:(47)34442481
    (47)99213830

    Responder

  22. Thullio Medeiros:

    Bom dia, tarde ou noite para todos, sou MOC recém formado e ainda não possuo experiência, estou desempregado e a procura de um embarque, se alguém poder me ajudar agradeço muito.

    Contatos: (22)8100-1664 / (21)6931-6118

    Responder

  23. CARLOS:

    OLA . SOU MCB E ESTOU PEDINDO UMA AJUDA PARA EMBARCAR. SERA QUE EU TENHO CHANCES DE EMBARCAR NESTA COMPANHIA. ESTOU SEM OS CURSOS, EROG ENET E EARP.
    PEÇO SE POSSIVEL PARA ME INSCREVER NESTES CURSOS. E ME APROVEITAR POSTERIORMENTE. TENHO NIVEL SUPERIOR EM MATEMATICA, SOU PROFESSOR NAS HORAS VAGAS. SERA QUE TENHO UMA CHANCE?
    MCB CARLOS.

    Responder

  24. Adão Marques Medeiros:

    Sou de Rio Grande RS sou MOC mas aqui esta orrivel para embarcar só quem é apadrinhado consegue se alguem souber de alguma coisa para fora eu estou a disposição.

    Responder

  25. Luis:

    Preciso de uma informação. Sou Téc de segurança e tenho experiência no mar, gostaria de fazer o curso para Contra mestre na marinha alguém pode me dizer como fazer e quando tem vagas. A minha Cia poderá me indicar. Grato!

    Responder

  26. cristiano:

    sou moço de convés e taifeiro maritimo.sou do RJ estou à procura de oportunidades.já trabalho offshore `10 anos..sou pescador proficional à 25 anos..tenho cursos de cbsp e huet.o mar é minha vida.estou a procura de uma vaga no mercado de trabalho embarcado em rebocador ou navio.se souber de alguma coisa estou a disposição.já naveguei do esterior para o Brasil em plataforma.

    Responder

  27. Laecio ramos da silva junior:

    sou moço de conves maritimo. sou de vitoria a proucura de uma oportunidade, ja trabalhei na terra mar, bravamar, N E N navegaçoes.
    estou a proucura de uma vaga de trabalhao, embarcado rebocador e lancha,

    Responder

  28. cláudio gois:

    caros companheiros que como eu estão a procura de um embarque no off-shore saudações, sou moço de convés com experiência de 9 anos como auxiliar de convés(M.A.C) mas não há diferença quanto a ter ou não experiência é tudo uma questão de sorte e bastante conhecidos que queiram te ajudar a levar um curriculum ou te indicar para os embarcadores, boa sorte à todos nos.

    Responder

  29. Eduardo CZA:

    SOU COZINHEIRO ESTOU APROCURA DE UMA OPORTUNIDADE TENHO EXPERIÊNCIA MESMO ASSIM NAO CONSIGO UMA VAGA PEÇO A VOCÊS UMA OPORTUNIDADE OK

    Responder

  30. Juliano Ribeiro:

    Boa noite!
    Sou Marinheiro de Convés estou à procura de uma vaga de Marinheiro, tenho Inglês e estou cursando Segurança do Trabalho, meus certificados todos em dia, pronto para embarque. número para contato (22) 9890-9962 – 9221-1650 – 2625-3957 – 2621-2284
    E-mail: juliano.razao@gmail.com

    Responder

  31. Jaciel almeida:

    Oi sou marinheiro de convés trabalho cm psv falo inglês básico

    Responder

  32. adriano de souza:

    sou cozinheiro recem formado estou a procura do meu primeiro embarque quem souber de algo por favor me informe.meu email:ADRIANOBODE-BOY@LIVE.COM OBRIGADO PELA ATENÇAO..

    Responder

  33. batista:

    Meu caro hts e melhor vc cuidar da sua vida e deixar a vida dos outros em paz ou entao monta uma empresa de contrata quem vc quizer.

    Responder

  34. marlon:

    sou marinheiro fluvial de maquinas com bastante tempo de embarque.quero passar para maritimo oque fazer?desde ja agradeço as resposta..

    Responder

  35. José Willton Santos:

    Busco oportunidade como Cozinheiro Marítimo
    Tenho CFAQ II e III F mais os Especiais Marítimos
    e o de Cozinheiro com Duzentas horas
    Segundo G completo
    Técnico em Contabilidade
    Mecânico a dez anos, e estou disponível para viajar e
    fazer parte desta incrível empresa.

    Antecipadamente grato, José Willton Santos.

    Responder

  36. José Erinande Pinheiro:

    José Erinande Pinheiro
    Sou marinheiro de convés,estou aprocura de uma opotunidade para embarcar se
    alguém puder mi ajudar ficarei muito grato.
    joeri.pinheiro@hotmail.com
    Tel.11)2277.5051 Cel.(11)9.67798309 muito obrigado.

    Responder

  37. ROGÉRIO:

    Oi, bom dia pessoal,sou MOC, estou indo para o Rio de Janeiro este mês à procura de uma oportunidade, tenho todos os cursos necessários, incluindo o EFNT; com todas as documentações em dias. Gostaria que alguem me ajudasse com alguma dica de como e onde posso começar esta batalha por embarque. Deixarei o meu email,caso alguem queira entrar em contato comigo a respeito de tal assunto: rogerio.postumo@hotmail.com
    Ficarei mui grato pela cooperação!

    Responder

  38. astor pinto:

    sou marinheiro de conves com experiencia de longo curso e offshore pretendendo retornar a funçao espero que o sindicato dos marinheiros me ajude a voltar a minha profissao

    Responder

  39. Ricardo Emiliano:

    Olá! pessoal ouvindo cada um de vocês percebi que quase todos vocês tem os mesmos problemas.Encontrar uma vaga de trabalho na categoria do curso de cada um, tudo é muito difícil. O que temos de fazer é acabar com esse monopólio entre a Marinha e as empresas, para isso é preciso fazer as coisas chegar em Brasilia precisamos nos unir e fundar uma associação, com varias assinatura e enviar ao Ministro da Marinha para que ele tome conhecimento da verba que não estar bem administrada e tome uma providencia a respeito desse curso que não da em nada. A Marinha ganha uma verba muito boa com esse curso por isso que todo ano abre a inscrições a são milhões destinado a esse curso. O jogo da marinha não é ajudar ninguém se ela cambar os amigos que tem experiência na função ela vai perder a verba com tantos escritos e se ela começar trocando as categorias sem curso ela não vai ganhar a verba do curso vai faltar candidatos acho que temos que nos reunir e colocar isso na mão de um deputado ou senador serio e deixar ele implementar um projeto que venha nos favorecer, se ninguém falar por nós iremos sempre ficar para trás, pensem no assunto cheguem a uma conclusão. Eu não gosto da politica de pedir nada a esses políticos mas não vejo outra solução caso alguém possa ter alguma ideia a hora é agora vamos mudar isso não estamos querendo nada de graça só queremos um trabalho referente aos nossos cursos.Estou a disposição para me juntar aos amigos e buscar uma solução.Abraços!!!!

    Responder

  40. Luciane Silveira:

    Caros Amigos,

    To buscando urgente vaga de marinheira de convés, tá difícil pra mulher alguém tem uma indicação favor faça contato

    21 8924-2411 – mncluciane@gmail.com

    Responder

  41. José Casubek Junior:

    Prezado(a) Senhor(a) .
    A etiqueta na minha CIR é de Mestre de Cabotagem, candidatando-me a uma vaga de Contramestre ou Marinheiro de convés. Uma vez que não possuo o Certificado de Competência e também para fazer parte do seu banco de dados. Trabalho na área offshore há dez anos. Possuo habilidade para coordenar equipes, experiência em manobras com embarcação escoteiro e a contra bordo de barcaça. Cursos e treinamentos executados nas Capitanias e Terminal da Petrobrás. Inglês intermediário estudei um ano e meio na Escola Fisk de Inglês. Fico a sua disposição para qualquer esclarecimento.
    Att: José Casubek Junior.

    Responder

  42. Cristiano Furtado CDM:

    Boa tarde, sou CDM, estou a procura de embarque, possuo todos os certificados exigidos, contato (83)8603-5477, emails, cristianojprj@hotmail.com/cristianojprj@hotmail.com ….

    Responder

  43. Sílvio:

    Boa tarde a tds,
    Sou Moço de Convés, estou a procura de uma oportunidade.
    Tel: 21 3589-2900/ 21 98510-3066 / 21 97607-8426
    Tenho todos os cursos:
    ESPE, ESRS, ECIN, EBPS, ENBO, EFNT.

    Responder

  44. gilvason gomes de oliveira:

    bom dia sou mcb tenho todos os diplomas cbsp huert carta de competencia ecia ecir erog num total de 16 estou disponivel aceito trabalhar em qualquer area seja platafoma rebocadores ou mesmo em terra quero e trabalhar j não da mais para ficar parado pois as despesas são muita quem souber de algo me avisem meu telefone e 31032728 moro no rio de janeiro em nova iguaçu não rejeito serviço obrigado gilvason

    Responder

  45. Jaime Marques:

    Jaime Marques

    Sou MCB estou a procura de trabalhar na area, posso ir tambem como CTR

    Cursos
    EPOR,EROR,ESPR,ESPE,ECIN,EBPS,EFNT.

    desde ja agradço

    Responder

  46. aguiar:

    Com disponibilidade para viagens.

    Responder

  47. aguiar:

    Olá a todos eu estou correndo atrás do primeiro embarque também , para moço de convés , caso alguém puder indicar empresas desde já agradeço a quem puder ajudar . Bons ventos a todos e muita boa sorte e fé para quem ainda está na pedra como eu.

    Responder

  48. luiz:

    Boa tarde, mestre de cabotagem, tenho experiência, tenho todos os curso, para embarque, em plataforma.navio e estou disponível, Att Luiz

    Responder


Deixe uma resposta

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes